Frente parlamentar busca soluções conjuntas para os problemas da segurança


20/07/2007 19:29

Compartilhar:

Deputado Olímpio Gomes, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAJOR OLIMPIO FURUKAWA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Instituída por ato da presidência neste ano de 2007, a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, cujo coordenador é o deputado Olímpio Gomes (PV), tem como objetivo garantir um espaço para a discussão e captação de sugestões para a melhoria da segurança pública no nosso Estado. Esse espaço, que se pretende seja atuante dentro da Assembléia Legislativa, deve promover o debate entre autoridades, estudiosos e público em geral, visando implementar métodos que coíbam as ações violentas perpetradas por pessoas ou por grupos organizados contra a integridade física e ou patrimonial da população. Nesse contexto está a integração necessária entre os órgãos policiais e os penitenciários, pois é nos presídios que estão os principais focos de irradiação das ações violentas e principalmente seus organizadores.

É também papel da frente trazer o cidadão comum para o debate, pois só através da participação efetiva dos que sofrem a ação dos criminosos é possível organizar a sua proteção e devolver-lhes a sensação de segurança que já desfrutoram no passado. A frente recebeu a adesão de 17 deputados.

alesp