Deputado participa da entrega de viaturas e da nomeação de peritos e legistas


14/02/2006 11:34

Compartilhar:

Milton Flávio e o governador, na cerimônia de entrega de veículos à SPTC...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO TEC A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ...que contou com a presença do secretário Saulo de Castro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO AT IAMSPE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, participou, em 9/2, das comemorações dos oito anos de atividades da Superintendência da Polícia Técnico-Científica. Na ocasião, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, entregaram 203 novas viaturas, a maior aquisição de veículos já feita para a SPTC, que engloba desde 1998 o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal. Na mesma solenidade, o governador nomeou 217 novos profissionais, aprovados em concurso público para a instituição: 58 médicos-legistas e 159 peritos criminais.

Os veículos entregues são modelos Corsa Sedan e foram adquiridos por pregão eletrônico, ao custo de R$ 24,4 mil, o que gerou economia de 22%. Três viaturas serão destinadas para a superintendência, 184 para o IC e 16 para o IML. O governador também conheceu o novo carro para transporte de cadáveres, desenvolvido no estado de São Paulo.

Em seu discurso, Alckmin lembrou que o número de homicídios vem caindo em São Paulo. "No estado, esses crimes caíram de quase 13 mil por ano para 7 mil. Na capital, a queda foi ainda mais expressiva: de 5,4 mil para 2,5 mil por ano. Da mesma forma, outros tipos de crime tiveram redução. Para isso foi preciso muito trabalho e investimento", afirmou.

Durante o evento, o deputado, o governador e o secretário visitaram o prédio e conheceram diversos departamentos, como o de DNA e o microscópio eletrônico de varredura, usado na análise de vestígios de tiros, composição de solos e falha em metais.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp