Visita ao Pontal do Paranapanema


03/04/2009 20:13

Compartilhar:

Mauro Bragato em reunião com o prefeito Ediberto Aparecido Zaupa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/BRAGATO Euclides.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou nesta segunda-feira, 30/3, as cidades de Euclides da Cunha Paulista, Rosana e o distrito Primavera, no Pontal do Paranapanema. O deputado se reuniu com os prefeitos, vereadores e a população dos municípios onde recebeu reivindicações, falou do funcionamento do Hospital Regional de Presidente Prudente (antigo Hospital Universitário que foi estadualizado) e alertou para o planejamento de gastos públicos com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Em Euclides da Cunha Paulista, Bragato se reuniu com o prefeito Ediberto Aparecido Zaupa e os nove vereadores do município. O prefeito afirmou que, no último trimestre, as perdas nos repasses do FPM e do ICMS chegam a R$ 250 mil. Zaupa pediu recursos para obras de infraestrutura, pavimentação e recapeamento. Na Câmara, os vereadores solicitaram seu apoio para o reforço na área da segurança com a designação de mais policiais militares para o município.

Em Rosana, Bragato se reuniu com a prefeita Aparecida de Oliveira, que solicitou ao deputado recursos para a instalação de uma escola infantil e de ensino fundamental na Gleba XV de Novembro, além da reforma da escola no assentamento Santa Marina. Os vereadores do município reivindicaram ambulâncias para atender os assentamentos e aumento no contingente de policiais militares.

Em Primavera, distrito de Rosana, Mauro Bragato se reuniu com moradores de casas pertencentes à Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e que estão inadimplentes com as prestações. São quase 1,2 mil famílias que se encontram nessa situação. No ano passado o deputado intermediou junto a Cesp que suspendeu as ordens de despejos de quase 900 famílias. Os moradores pedem o apoio do parlamentar para que a Cesp renegocie as prestações.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp