Deputado reúne-se com presidente da EMTU


20/08/2009 11:37

Compartilhar:

O diretor presidente da EMTU, Júlio Gonçalves, e o deputado José Candido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/JOSECANDIDOPRESEMTU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT) esteve na terça-feira, 18/8, em São Bernardo do Campo, em reunião com o diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Júlio Gonçalves.

Candido apresentou algumas reivindicações que recebeu de cooperativas de transporte. Entre elas estavam: 1) a alteração no contrato compartilhado cláusula 6ª., parágrafo 6º.; 9 horas diárias para período integral; 2) regulamentação do segundo motorista; 3) direito sucessório com respeito à vaga conforme reconhecimento legal em alguns municípios; e 4) regulamentação da utilização de veículo microônibus com duas portas.

Segundo o presidente da EMTU, para os itens 1, 2 e 4, já existe uma resolução que trata do assunto, mas que "necessitam de revisão constante". Gonçalves diz que existe na Secretaria de Transportes dois grupos de trabalho que estão avaliando algumas pautas, entre elas, as apresentadas pelo deputado. "A tendência é acolher as reivindicações e fazer as alterações", afirmou.

Sobre o segundo motorista, o presidente disse que "existe uma tendência de que no futuro seja autorizado", mas no momento não pode garantir nada. Sobre as outras pautas, alteração de 9 horas de trabalho e direito sucessório, Júlio Gonçalves disse não ter ainda posições definidas. Ele ressaltou que essas questões são jurídicas.

O deputado estadual José Candido aproveitou o encontro para apresentar uma antiga reivindicação popular que ele acompanha há muitos anos. Trata-se da ausência de transporte direto que ligue o Alto Tietê à cidade de Guarulhos. (FDC)



jcandido@al.sp.gov.br

alesp