Emendas à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias


08/06/2010 17:27

Compartilhar:

José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/JOSEBITTTENCOURTORCAMENTARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bittencourt (PDT) apresentou propostas para o ABC que devem ser analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento.

Após tramitar por 15 sessões na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 401/2010, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2011, finalmente recebeu várias sugestões de emendas. Agora o PL aguarda parecer da Comissão de Finanças e Orçamento para que seja designado um relator e a discussão comece a chegar à reta final.

José Bittencourt (PDT) apresentou nove emendas à proposta. A maioria delas está voltada ao ABC. É o caso do pedido de criação de três novas delegacias seccionais criadas para a região de Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano e São Bernardo. "Neste caso, minha atenção é quanto à prevenção e repressão à criminalidade." Atualmente, a região do ABC dispõe de três delegacias seccionais, sendo que Santo André é ainda responsável por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. "Trata-se de um pleito antigo por parte da Polícia Civil e da população, assim como a criação de um IML para atender aos casos de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra". Ainda para a pasta de Segurança Pública, Bittencourt solicita a melhoria do policiamento ostensivo e preventivo nas cidades que compõem a microrregião do ABC. "Também sugeri a destinação de sete helicópteros para a região. Sem dúvida, deverá melhorar o atendimento aos cidadãos da região." Bittencourt ainda propôs uma outra emenda que visa aumentar o efetivo dos batalhões da PM que atendem a região.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp