Ampliação para escolas estaduais de Bragança Paulista


08/06/2011 10:24

Compartilhar:

Beth, Ortiz, Gislene e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/EDMIRCHEDIDREDEPUBLICAn.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) documento que comprova a necessidade de investimentos em unidades de ensino da rede pública estadual na região bragantina. O documento foi entregue ao presidente da FDE, José B. Ortiz, numa reunião que contou com a vereadora Beth Chedid e a ex-vereadora Gislene Bueno, de Bragança.

O documento aponta para a necessidade de ampliação das escola estaduais Inaldo Manta; Professor Paulo Silva; e Professor Sebastião Campos, em Bragança Paulista. Segundo o parlamentar, os recursos do Estado foram liberados pelo FDE ao município por meio do PAC (Programa de Ação Cooperativa), mas as obras sob a responsabilidade da prefeitura de Bragança Paulista estão paralisadas.

"O PAC foi instituído pelo Poder Executivo com a intenção de descentralizar a gestão educacional e promover o fortalecimento da autonomia do poder municipal. Por dificuldade ou ineficiência administrativa, porém, a prefeitura de Bragança Paulista não tem cumprido esse acordo firmado com a FDE, órgão que viabiliza a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria de Estado da Educação", disse.Ortiz afirmou que todas as reivindicações documentadas por Chedid serão analisadas por técnicos da fundação. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp