Parlamentar busca recurso para a Apraespi


16/02/2012 19:11

Compartilhar:

Saulo Benevides, Leo, Vanessa Damo, Rodrigo Garcia, Lair e Toninho Bertucci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/VANESSADAMOApraespi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) participou, na tarde desta terça-feira (14/2), de reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Vanessa intermediou o encontro entre Garcia e o vereador de Ribeirão Pires, Saulo Benevides e as representantes Lair e Leo da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires).

Na ocasião, as representantes da Apraespi apresentaram ao secretário projeto de capacitação para jovens. "Viemos em busca de recursos da área de assistência social, porque não temos como conseguir este financiamento nem com a área educacional, nem com a secretária do Trabalho", comentou Leo.

A Apraespi é uma entidade social mantenedora da escola Valentino Redivo, referência no Estado no atendimento a crianças deficientes, é responsável pelo Centro Ocupacional e Profissionalizante Adélia Redivo - COPAR, que oferece educação profissional básica e ensino fundamental e também pelos centros de referência do Ministério da Saúde da deficiência auditiva, mental, autismo e física.

Rodrigo Garcia manifestou interesse em conhecer detalhes do projeto. "Encaminharei a proposta a consultoria jurídica para tentar dar prosseguimento à solicitação", afirmou.

"São centenas de jovens que aguardam por isso. A Apraespi realiza um trabalho que referência para o Estado e precisa de ajuda para continuar promovendo esta ação social", salientou Vanessa Damo. (pm)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp