Homenagem à Soka Gakkai


28/11/2011 22:23

Compartilhar:

Coral <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolSokaGakai25nov11Marco.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez preside a sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolSokaGakai25nov11MarcoNomeada.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene comemora Dia da Soka Gakkai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolSokaGakai25nov11Marco1.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene realizada na sexta-feira, 25/11, comemorou o Dia da Soka Gakkai. Solicitada e presidida pelo deputado João Caramez (PSDB), a solenidade contou com a presença do 1º vice-presidente da entidade, Naoto Yoshikawa, da coordenadora da Carta da Terra do Brasil, Cristina Moreno, e também de membros e simpatizantes dos ideais pregados pela organização não-governamental.

Caramez enalteceu o presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), Daisaku Ikeda que, segundo o deputado, é o maior pacifista da atualidade, possuindo energia e capacidades intelectuais extraordinárias. "O desafio da SGI é lutar para o renascimento do humanismo. Isso é vital para criar um futuro de paz", declarou.

Naoto Yoshikawa afirmou que a entidade cuida de desenvolver o potencial humano. "Nós nos sentimos estimulados quando sabemos que cada ser humano pode se tornar um desencadeador de um mundo melhor", disse. Para Cristina Moreno, os seres humanos vieram ao mundo para amar, e todas as tradições, religiões e filosofias falam do amor. Ela vê grande identificação entre a Carta da Terra e os princípios do Soka Gakkai, porque ambos buscam um mundo mais justo, mais sustentável, desenvolvendo uma cultura de paz e de cidadania.

Soka Gakkai significa "sociedade para criação de valor", e foi criada em 1930, inspirada pelo espírito pacifista da Carta Magna das Nações Unidas, trabalhando para fortalecê-la em suas ações pela paz.

alesp