Riversul vai comprar veículo para transporte de pacientes


07/02/2012 11:58

Compartilhar:

Tassinari (ao centro) em visita a Riversul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ULYSSESTASSINARIVEICULOv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Riversul, no sudoeste do Estado, a 360 quilômetros de São Paulo, recebeu R$ 100 mil para a saúde, por meio de emenda parlamentar assinada por Ulysses Tassinari (PV). O dinheiro, segundo o prefeito Marcelino José Biglia, será usado para comprar uma van para a Secretaria Municipal de Saúde. "Nós levamos pacientes para nove cidades diferentes para realizar consultas, exames e tratamentos", explicou Biglia.

O deputado conheceu o pronto atendimento municipal, inaugurado em 3 de agosto de 1991. No local, ele foi recebido pelo prefeito, vereadores e equipe do Departamento de Saúde, liderado por João Augusto de Oliveira. "É importante que os pequenos municípios mantenham uma boa estrutura em atenção básica para que o paciente possa ter o encaminhamento adequado para o problema que o aflige", disse Tassinari.

A unidade de referência para atendimento em alta complexidade para a população do município é a Santa Casa de Itapeva porque a cidade tem apenas o PA com um clínico geral disponível 24 horas, informou o prefeito. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp