Pela segurança de pedestres e motoristas

Parlamento Jovem
14/11/2003 18:29

Compartilhar:

Deputada Jovem Silvema Miranda Chegan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SilvemaChegan.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Silvema Miranda Chegan, deputada jovem pelo Partido da Segurança Pública, apresentou o Projeto de Lei nº 93/2003, que dispõe sobre a regulamentação de áreas destinadas aos pedestres nas imediações dos postos de gasolina de áreas urbanas. Seu projeto de lei surgiu da observação diária: todos os dias, a caminho da escola em que estuda desde os 8 anos, em Tatuí, Silvema passa pela área de um posto de gasolina e percebeu que os automóveis que circulam no local têm dificuldade de respeitar os pedestres, pois não está delimitado o espaço destinado às áreas comerciais do estabelecimento e a calçada. O trecho é especialmente perigoso para os idosos e deficientes, que têm dificuldade de locomoção. "Quase fui atropelada por um carro no local", disse Silvema.

Segundo a estudante, deputada por um dia, a iniciativa do Parlamento Jovem tem sido boa porque ela e seus colegas, que tinham uma visão pejorativa do Poder Legislativo, estão revendo sua maneira de pensar. "Há bons políticos, assim como há os ruins." Silvema não pretende seguir carreira política.

alesp