Presidente Vaz de Lima recebe cônsul dominicano


17/04/2007 19:31

Compartilhar:

Vaz de Lima, Héctor Dionísio Perez e Luis Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/consuldominiclemom.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Vaz de Lima recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 17/4, o cônsul geral da República Dominicana, Héctor Dionísio Perez, acompanhado do deputado Luis Carlos Gondim (PPS). O cônsul veio conhecer a Assembléia Legislativa e estreitar o relacionamento de seu país com o Parlamento do Estado de São Paulo.

Durante a visita, foi proposta a realização de um encontro envolvendo cônsules da América Central, a fim de promover maior entrosamento entre os países. "Colocamo-nos à disposição, juntamente com o deputado Gondim, para dar nossa contribuição, fazendo da Alesp uma intermediária para promover a aproximação do Brasil e esses países coirmãos", afirmou Vaz de Lima.

O diplomata dominicano lembrou que Cristóvão Colombo, quando veio pela primeira vez à América, aportou na República Dominicana. "Em nosso país há monumentos importantes e uma história a ser preservada, e queremos que os brasileiros a conheçam", afirmou o cônsul, fazendo um convite para que uma delegação brasileira visite seu país oportunamente.

Para o deputado Gondim, trata-se de um intercâmbio cultural, comercial e turístico entre São Paulo e a República Dominicana que pode render muitos frutos.

alesp