Mensagem do governador destaca programas para os próximos quatro anos


15/03/2007 17:29

Compartilhar:

Governador José Serra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PosseDeputadosRob-serra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador José Serra e deputado Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Serra pre 444rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após declarar instalada a 16ª legislatura, o presidente Rodrigo Garcia (PFL) abriu sua sessão preparatória recebendo a mensagem do governador José Serra, cujo resumo foi lido pelo 2º secretário da Mesa Diretora, Geraldo Vinholi (PDT). Em sua mensagem ao Parlamento paulista, o governador deu destaque a todas as áreas de atuação do Poder Executivo, mas ressaltou a necessidade de crescimento, de medidas na segurança pública e de melhoria da educação de níveis fundamental e médio para aumentar o bem-estar da população.

Serra lembrou seu passado parlamentar, tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados: "É com base nessa experiência que deposito confiança na 16ª legislatura, que ora se inicia". Para Serra, esta é "a casa da pluralidade dos paulistas".

O governador fala

O governador destacou que "voltar ao Parlamento é a oportunidade de reiterar o compromisso com a ética e o bem-estar do povo". Manifestou sua convicção de que o Poder Legislativo continuará com sua postura responsável e de compromisso com o desenvolvimento do Estado, e de que a crítica faz parte desse compromisso. Serra disse que a oposição é conseqüência do exercício da democracia e merece todo o seu respeito.

Para o governador, o bom serviço prestado pela Assembléia é uma tradição que a solenidade de posse dos eleitos consagra. "Do homem público a população cobra eficiência, honradez e seriedade, e é assim que iremos cumprir o nosso mandato, conferido pelo povo de São Paulo", prometeu.

Coletiva

Em coletiva à imprensa, Serra disse que encaminhará à Assembléia projetos sobre a previdência estadual, o que, para ele, é de fundamental importância para evitar prejuízos com a reforma previdenciária que será empreendida pelo governo federal.

Sobre o relacionamento do Executivo com a Assembléia, disse que será de muito respeito e que está aberto a ouvir as demandas dos parlamentares. Serra também abordou a questão da segurança e afirmou "estar trabalhando muito" nessa área.

alesp