Fundador do jornal Hora do Povo, Cláudio Campos, será velado na Assembléia


20/05/2005 17:54

Compartilhar:

Cláudio Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Claudio Campos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O fundador e diretor do jornal Hora do Povo, Cláudio Campos, faleceu nesta sexta-feira, 20/5. Seu corpo será velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 19h, de onde sairá para sepultamento às 16h do sábado 21/5, no cemitério de Congonhas (Rua Ministro Álvaro de Souza Lima, 101).

Cláudio Campos era delegado nacional do PMDB, e secretário-geral do MR8. Representou o partido em vários congressos no Brasil e no exterior. Foi suplente de deputado federal em 1982 e 1986, por São Paulo. Campos foi um dos últimos presos políticos a serem libertados.

Leia abaixo homenagem à memória de Cláudio Campos encaminhada à redação da Agência Assembléia pelo Secretariado Nacional do Movimento Revolucionário 8 de outubro:

"Até a vitória final

As notáveis contribuições teóricas de Cláudio Campos e seu exemplo de coragem, determinação e compromisso com o interesse coletivo na luta pela libertação nacional e pelo socialismo seguirão nos inspirando a manter erguidas essas bandeiras, até a vitória final.

Secretariado Nacional do Movimento Revolucionário 8 de Outubro

São Paulo, 20 de maio de 2005"

alesp