Frente parlamentar elabora proposta para um plano estadual de hidrovias


01/08/2006 19:35

Compartilhar:

Reunião da Frente Parlamentar das Hidrovias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FrenteParlaHidrovias  0036 MAURI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Os integrantes da frente traçaram um cronograma de realização de quatro encontros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FrenteParlaHidrovias 0039 MAURI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar das Hidrovias reuniu-se nesta terça-feira, 1º/8, no plenário Dom Pedro I da Assembléia Legislativa, para constituir grupos de trabalho que coordenarão e desenvolverão discussões com o objetivo de elaborar projeto de lei propondo a estruturação de um plano estadual de hidrovias. Cada grupo de trabalho ficou encarregado de discutir um dos quatro grandes temas seguintes: a)institucionalização do órgão gestor das hidrovias; b) logística; c) regulação, política tributária e política ambiental; e d) divulgação.

Os integrantes da frente traçaram um cronograma de realização de quatro encontros, nos dias 5/9, 10/10, 7/11 e 5/12, cada um destinado a um dos grandes temas de discussão. A cada grupo de trabalho caberá a organização de um encontro. No final, um relator consolidará as conclusões na forma de proposta do plano estadual de hidrovias.

Entre os participantes dos grupos de trabalho, destacam-se integrantes do Departamento de Infra-Estrutura da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), da área acadêmica da Universidade de São Paulo (USP), do 8º Distrito Naval, da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado e da Associação Paulista de Municípios (APM).

alesp