Exposição de Marcos Damascena


21/08/2008 19:24

Compartilhar:

Exposição de Marcos Damascena no Espaço Cultural V Centenário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Expo Marcos Damascena.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Até o próximo dia 29/8, encontra-se no Espaço Cultural V Centenário exposição com 17 novas obras do artista Marcos Damascena, intitulada Expressões do Brasil.

O artista, que nasceu em Poções (BA), já tem duas obras no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, Romaria histórica e A lavadeira e as bandeiras.

Na abertura da mostra, à qual compareceram inúmeros artistas, amigos e representantes de nações indígenas que vieram da Bahia, o pintor foi saudado pelo crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, que relembrou na ocasião: "as composições de Marcos Damascena constituem uma seqüência de vida que parece remontar lentamente do fundo de uma paisagem sem estações, surpresa na sua exuberância e nos seus abandonos improvisos".

O tema da atual exposição enfoca, sobretudo, figuras humanas em expressões peculiares. Deverá ser objeto de mostras na Europa a partir do próximo ano. Nas fotos, aspectos da inauguração.

alesp