Deputado dá aula sobre sexualidade a menores da Febem


09/06/2005 10:26

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio fala sobre sexualidade para menores da Febem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mflavio febem.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado pelo PSDB e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, Milton Flávio, esteve no dia 8/6, na Febem de Itaquaquecetuba, onde passou a manhã ministrando aula sobre sexualidade para 33 internos da instituição. Milton, que é urologista e professor de medicina na Unesp de Botucatu, atendeu o convite do diretor Cosme Godinho Marko e falou durante duas horas com os internos sobre os mais variados temas referentes à sexualidade.

A visita começou logo pela manhã, com o deputado visitando a instituição junto com os diretores e professores. Ele visitou o local onde os menores estão confinados, cumprimentou um por um, e em seguida começou a palestra, acompanhada atentamente também pelos funcionários da instituição.

Abordando temas dos mais variados " de homossexualismo à masturbação, passando por doenças sexualmente transmissíveis e cuidados que se deve tomar para ter uma vida sexual saudável " o deputado teve a atenção dos menores que, durante mais de duas horas, ouviram suas palavras bastante atentos.

Depois da palestra, os internos deram uma demonstração de carinho para com o visitante cantando em coro a música "Aquarela", do compositor Toquinho e "Coisas Fáceis".

O contato entre o deputado e os menores da Febem de Itaquaquecetuba começou em 2 de maio, quando Milton Flávio foi entrevistado pelos menores dentro do projeto Ligue Vídeo " um curso de áudio-visual realizado em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil. Os internos, acompanhados pelo idealizador do filme, o cineasta Tony Valente, ouviram o deputado falar sobre seus diversos projetos que tramitam na Assembléia e que dizem respeito aos menores.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp