Secretário garante investimentos no setor de Nefrologia


16/02/2009 13:13

Compartilhar:

Nova diretoria da Sonesp toma posse em solenidade na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ESTEVAMGALVAONEFROLOGIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Novas clínicas e novos médicos serão cadastrados para o atendimento dos casos de hemodiálise em São Paulo. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Saúde da cidade, José Maria da Costa Orlando, durante a posse da diretoria do próximo biênio na Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp).

De acordo com o secretário, o credenciamento deverá acontecer em um prazo de 60 a 90 dias. "A melhor forma de conduzir este tema é a parceria e o respeito entre o poder público e a Sonesp e podemos frutificar isso ainda mais ao longo dos próximos meses. O credenciamento de novas clínicas para hemodiálise é um compromisso do prefeito Gilberto Kassab", garantiu.

A solenidade, realizada no dia 12/2 na Assembleia Legislativa, contou com a participação de autoridades médicas e políticas, que aproveitaram a oportunidade para prestar uma homenagem à nova presidente da Sonesp, Dra. Altair de Oliveira Lima.

Além do secretário José Maria, compuseram a mesa de trabalhos o deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM), o ex-presidente da Sonesp, Márcio Dantas; o vereador de São Paulo, Gilberto Natalini; Eurípedes Carvalho, representando o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Dr. Emanuel Burdmann, e o deputado federal Walter Feldman.

A Dra. Altair lembrou que é preciso união de forças para que o atendimento seja estendido a toda a população. Ela homenageou autoridades que, segundo ela, contribuem muito para que a Sociedade de Nefrologia tenha resultados eficazes: o prefeito Gilberto Kassab " representado pelo secretário José Maria -, o médico nefrologista Jenner Cruz, o vereador Natalini e o deputado Estevam Galvão, a quem a médica citou como "um dos grandes parceiros da Sonesp".

Estevam referiu-se à médica como alguém que possui "uma alma imensurável" e lembrou que a Assembléia Legislativa está à disposição da Sonesp. "O governador José Serra não pôde estar presente, mas enviou mensagem parabenizando a Dra Altair pelo trabalho. Nosso amigo e deputado Barros Munhoz também enviou mensagem homenageando a nova presidente da Sonesp", destacou Estevam.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp