Segurança Pública realizará mapeamento na Região Bragantina


03/07/2009 10:37

Compartilhar:

Edmir Chedid e Antonio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDBRAGANTINAa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra anunciou que será realizado um estudo para mapear pontos onde há maior incidência de criminalidade no Estado. O anúncio ocorreu durante evento de entrega de viaturas que contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e Edmir Chedid (DEM).

Serra ressaltou o trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar em relação ao mapeamento de áreas onde há maior incidência de crimes, como instrumento de auxílio no combate à violência. "Este tipo de trabalho resultará na melhoria da prestação de serviços de proteção ao cidadão e no combate à violência", declarou.

Em relação à Região Bragantina e ao Circuito das Águas, o secretário Antonio Ferreira Pinto afirmou que o trabalho depende de uma reestruturação na Polícia Civil, que apresenta defasagem de 16 delegados. "É preciso destinar mais profissionais e oferecer condições de trabalho, principalmente nestas duas regiões do interior do Estado", comentou o secretário.

Segundo Edmir Chedid, o mapeamento tem por intenção não somente identificar a violência e a criminalidade, mas analisar os motivos apresentados em cada município. "Estimar as taxas de homicídios e comparar sua evolução com a de dimensões socioeconômicas, representa importante evolução no sentido de tentar amenizar o problema", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp