Escolhido representante da Assembleia em encontro da FAO no Chile


19/02/2009 20:35

Compartilhar:

Estevam Galvão, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ASSUNTOSINTERNACESTEVAM2521MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Internacionais da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ASSUNTOSINTERNACDEPS2522 MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Internacionais decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira, 19/2, que o deputado Simão Pedro (PT) representará a Assembleia Legislativa, no dia 2/3, em encontro na sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Santiago, no Chile.

O objetivo da viagem, de acordo com Simão Pedro, é discutir a criação de uma frente parlamentar na América do Sul visando o combate à fome nessa região, bem como integrá-la ao debate que já vem ocorrendo na América Central, além de desenvolver estratégias de políticas públicas. Estarão também em Santiago representantes de câmaras e assembleias de diversos países da América Latina. O Congresso brasileiro será representado pelo deputado federal Nazareno Fonteles (PT/PI).

O deputado Estevam Galvão (DEM), presidente da comissão, disse que Simão Pedro é "conhecido e reconhecido por sua competência" e que está inteirado dos assuntos referentes à América Latina. "Tenho certeza de que esta Casa estará muito bem representada", concluiu.

Participaram também da reunião da comissão os deputados Rui Falcão (PT), Celso Giglio (PSDB), Vanderlei Siraque (PT) e Uebe Rezeck (PMDB).



América Latina e Caribe sem fome



A FAO lançou, em outubro de 2006, o programa América Latina e Caribe sem fome, inspirado no Fome-Zero brasileiro, com o objetivo de mobilizar governos e iniciativa privada para que invistam mais em agricultura familiar. Além disso, a cada dois anos, desde 1998, a instituição organiza a Conferência Regional para América Latina e Caribe, tendo sido o Brasil sede de sua última edição, em 2008. O Panamá será o próximo país a abrigar o evento.

alesp