Santos se mobiliza para fazer o vestibulinho


03/05/2010 17:40

Compartilhar:

Mobilizada, comunidade divulgar os cursos técnicos na zona noroeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PAULOALEXVESTIBULINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de cursos técnicos sob a responsabilidade do Centro Paula Souza na Escola Estadual Professora Zulmira Campos, no Jardim Castelo, mobilizou moradores da zona noroeste de Santos. Lideranças comunitárias iniciaram um trabalho de divulgação do vestibulinho para preencher as 120 vagas para os cursos de administração, logística e secretariado. Faixas e cartazes informam sobre os prazos de inscrição.

Responsável pela reivindicação dos cursos técnicos para a região, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) negocia parcerias com sociedades de melhoramentos de bairros para realizar um curso preparatório para o vestibulinho. Professores voluntários vão ajudar a preparar os candidatos para garantir a aprovação do maior número de moradores da zona noroeste. Os exames estão marcados para o dia 13 de junho, das 13h30 às 17h30.

"Em razão da excelente qualidade dos cursos, comprovada pelo alto índice de empregabilidade dos alunos formados pelo Centro Paula Souza, o vestibulinho é um dos mais concorridos. Na área de administração, por exemplo, a proporção é de 19 candidatos por vaga no Estado. Por isso, vamos trabalhar para que os jovens da comunidade estejam preparados para essa acirrada disputa", justificou o parlamentar.

Paulo Alexandre ressaltou que pesquisa do Centro Paula Souza constatou que sete em dez egressos dos seus cursos declaram ter facilidade em encontrar e manter o emprego.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp