Construção de casas em Piracaia terá início em junho de 2011


17/12/2010 12:07

Compartilhar:

Krähenbühl, Fabiane, Oliveira e Bueno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CHEDIDPIRACAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado informou que deverá iniciar em junho de 2011 a construção de 90 moradias em Piracaia, conforme pedido do deputado Edmir Chedid (DEM). Nesta semana, a prefeita Fabiane Santiago e os vereadores Luiz Henrique Bueno e Wanderley de Oliveira participaram de uma reunião na CDHU para definir o projeto habitacional.

As moradias serão construídas pelo Programa de Parceria com Municípios e destinadas às famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco. "A prefeitura doou o terreno no bairro San Marino e irá promover projetos sociais e de educação ambiental, organizar o condomínio e treinar profissionais. Tudo dever ter início em junho, na fase inicial de construção dos imóveis", explicou Luiz Henrique Bueno.

O investimento para a administração das obras será repassado pela CDHU à prefeitura para a realização das obras. A previsão é que os imóveis estejam prontos em até 18 meses. "Esta era uma antiga reivindicação da população que, com o apoio do deputado Edmir Chedid, torna-se realidade. Com isso, esperamos amenizar os problemas habitacionais observados no município", comentou Wanderley de Oliveira.

Em Piracaia, o número de cidadãos sem moradia adequada cresceu, de acordo com informações da prefeitura. Com 22,3 mil habitantes, a estimativa é que seria necessária a construção de 250 imóveis. Este número seria suficiente para atender a demanda daquelas pessoas que atualmente vivem em moradias inadequadas ou que não possuem residência fixa.



echedid@al.sp.gov.br

alesp