Construção de casas em Piracaia terá início em junho de 2011
O governo do Estado informou que deverá iniciar em junho de 2011 a construção de 90 moradias em Piracaia, conforme pedido do deputado Edmir Chedid (DEM). Nesta semana, a prefeita Fabiane Santiago e os vereadores Luiz Henrique Bueno e Wanderley de Oliveira participaram de uma reunião na CDHU para definir o projeto habitacional.
As moradias serão construídas pelo Programa de Parceria com Municípios e destinadas às famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco. "A prefeitura doou o terreno no bairro San Marino e irá promover projetos sociais e de educação ambiental, organizar o condomínio e treinar profissionais. Tudo dever ter início em junho, na fase inicial de construção dos imóveis", explicou Luiz Henrique Bueno.
O investimento para a administração das obras será repassado pela CDHU à prefeitura para a realização das obras. A previsão é que os imóveis estejam prontos em até 18 meses. "Esta era uma antiga reivindicação da população que, com o apoio do deputado Edmir Chedid, torna-se realidade. Com isso, esperamos amenizar os problemas habitacionais observados no município", comentou Wanderley de Oliveira.
Em Piracaia, o número de cidadãos sem moradia adequada cresceu, de acordo com informações da prefeitura. Com 22,3 mil habitantes, a estimativa é que seria necessária a construção de 250 imóveis. Este número seria suficiente para atender a demanda daquelas pessoas que atualmente vivem em moradias inadequadas ou que não possuem residência fixa.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações