Palestras abordam a violência infanto-juvenil


10/06/2011 09:37

Compartilhar:

Palestra de Caramez em Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZviolenciaJUVENIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em continuidade ao ciclo de palestras promovido por João Caramez (PSDB), foi realizada na sexta-feira, 3/6, no Jardim Portela, município de Itapevi, a palestra Sete Passos no Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-juvenil, ministrada pelo deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB), médico ginecologista e obstetra, autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana, e do Programa de Proteção à Infância.

O objetivo do evento, que contou com a presença do presidente municipal do PSDB, Adalzijo da Silva, de educadores, estudantes e líderes comunitários, foi apresentar, discutir e trocar experiências relacionadas ao enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

"É um tema delicado, que exige grande atenção da sociedade. Daí a nossa preocupação em estarmos aqui debatendo o assunto. Nossa intenção é divulgar essas informações para o maior número possível de pessoas", disse Caramez.

O material explica as diferenças entre exploração, violência e pornografia infantil, indica como o abusador age na maioria das vezes, e ensina a perceber na criança sinais físicos e psicológicos de violência.

Para Bezerra, é fundamental que o adulto esteja atento e disposto a perceber os sinais que a criança emite. "É muito importante que o adulto não demonstre indignação, raiva ou desconfiança", explicou. (jr)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp