Construção de novo Fórum para Carapicuíba


30/06/2011 17:34

Compartilhar:

Marcos Neves e Luís Daniel Cintra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOSNEVEScarapicuibaW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e líder da bancada do PSC, Marcos Neves, pediu à secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, a construção de um novo Fórum para Carapicuíba (ofício GDMN 67/2011). O pedido foi formalizado em audiência, no dia 22/6, quando o deputado esteve acompanhado da juíza e diretora do Fórum da Comarca de Carapicuíba, Claudia Spagnuolo Binns, e do juiz Mario Rubens Assumpção. O secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luís Daniel Cintra, também participou da reunião. Apesar de algumas adaptações, a atual instalação e estrutura do Fórum de Carapicuíba tornou-se precária para atender as enormes demandas, afetando o seu pleno funcionamento. "Não há espaço nenhum para o recebimento das pessoas e as instalações estão cheias de rachaduras. Pedimos a reforma não por conforto mas por absoluta necessidade", afirmou a diretora do Fórum, Claudia Spagnuolo Binns.

Ao longo dos anos, a população de Carapicuíba cresceu e o número de funcionários e advogados responsáveis pelo funcionamento do Fórum também. Criado em 1986, com uma estrutura planejada para atendimento de um juiz e 30 funcionários, o espaço atual é disputado por mais de 300 colaboradores, entre eles, cerca de 200 advogados, além de 7 juízes, 6 magistrados, seis varas de justiça e unidade da OAB, entre outros, além de um grande público circulante.



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp