Revisão de pedágios é destaque em audiência pública


19/09/2011 12:56

Compartilhar:

Ana Perugini durante a audiência pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ANAPERUGINIAUDIENCIAPUBLICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A revisão imediata da política de concessão de rodovias para coibir a prática da cobrança dos pedágios considerados abusivos; a implantação do Bilhete Único Metropolitano, como forma de ajudar os trabalhadores que se deslocam em direção a Campinas para o trabalho; a duplicação da SP-101, de ligação com Capivari, passando por Hortolândia e Monte Mor; a necessidade de aumentar os investimentos do governo paulista em saúde pública; e a garantia de mais água para assegurar o desenvolvimento da nossa Região Metropolitana são algumas das preocupações colocadas por Ana Perugini (PT), na audiência do Orçamento Estadual para 2012.

O evento foi realizado na quinta-feira, 15/9, na Câmara Municipal de Campinas, organizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

O compromisso da deputada com a proposta de revisão da política que disseminou a implantação de praças de pedágios mereceu elogios do coordenador do Movimento Estadual contra os Pedágios Abusivos do Estado de São Paulo, José Matos.

"Chega dessa política arrecadatória, que só prejudica a população, obrigada a

pagar tarifas cujos valores são abusivos em todas as estradas paulistas. E o nosso povo, na Região Metropolitana de Campinas, já não aguenta mais a falta de compromisso do governo do Estado. Estamos aqui para cobrar as promessas de campanha do governador Geraldo Alckmin, que assumiu a tarefa de rever a cobrança de pedágio", declarou Matos, que, indignado, arrematou: "E, até agora, o governador não fez nada".



aperugini@al.sp.gov.br

alesp