Ação de deputado ajuda a salvar hospital de Rio Preto


16/05/2008 18:47

Compartilhar:

O provedor Gracio Saturno recebe o convênio da verba das mãos do deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/VALDOMIRO HOSPITAL RIO PRETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, localizado na cidade de Rio Preto, vai receber nos próximos dias R$70 mil para compra de medicamentos e custeio da folha de pagamento dos funcionários. A verba foi liberada através de ação do deputado Valdomiro Lopes (PSB) e é o segundo lote de recursos intermediado pelo parlamentar rio-pretense para a entidade, em seis meses, junto ao Governo do Estado. Em 2006, foram outros R$70 mil, também utilizados para custeio.

"Sem a ajuda do deputado Valdomiro Lopes já teríamos fechado as portas", avalia o provedor Gracio Tomaz Saturno. O hospital Bezerra possui 217 leitos e atende pacientes psiquiátricos e dependentes químicos. O atendimento é custeado 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



vlopes@al.sp.gov.br

alesp