Campanha por Redução de Jornada de Trabalho tem participação de parlamentar


17/03/2004 15:55

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Deputado estadual Hamilton Pereira assina o "abaixo assinado" pela redução da jornada de trabalho Clique para ver a imagem "> Deputado estadual Hamilton Pereira (ao microfone) presidente da Comissão de Relações de Trabalho da Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamiltonredu1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), presidente da Comissão de Relações de Trabalho da Assembléia Legislativa de São Paulo, participou na segunda-feira, 15/3, do lançamento da Campanha Nacional Unificada por Redução de Jornada de Trabalho, coordenada pelas Centrais Sindicais CAT, CGT, CGTB, CUT, Força Sindical e SDS, com o apoio do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos).

O parlamentar participou da mesa de abertura do evento ao lado do deputado federal Jamil Murad (PCdoB), do Diretor Regional do Trabalho de São Paulo, Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro, do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Armand Pereira, do Secretário do Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Márcio Pochmann e do Presidente do DIEESE, Wagner Firmino.

Especulação

Hamilton Pereira lembrou que na ocasião do lançamento do Manifesto Comunista, em meados do século XIX, cogitava-se que no futuro, com o advento do desenvolvimento tecnológico, a mão-de-obra humana seria substituída gradativamente e isso permitiria ao ser humano ter mais tempo para o lazer. "Porém, o que vimos foi a apropriação das novas tecnologias por parte dos que detém os meios de produção, em favor da especulação e do lucro, em prejuízo da classe trabalhadora", afirmou. "É importante que conquistemos a redução de 44h para 40h semanais para que possamos, efetivamente, abrir mais postos de trabalho. E para isso, coloco a Comissão de Relações do Trabalho à disposição de vocês", completou.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp