Grand Prix nacional de judô


10/11/2003 18:16

Compartilhar:

Deputado Marquinho Tortorello (PPS), à direita - Presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Assembléia Legislativa.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tortorellovanderlei10out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

No último final de semana foram definidos os finalistas do I Grand Prix Nacional de Judô.

No sábado, 8/11, no ginásio do Morumbi, a SOGIPA administrou a vantagem de 2 x 0 obtida em Porto Alegre e carimbou sua passagem para a final, apesar de derrotado no primeiro confronto, vencendo a segunda disputa. Em São Caetano do Sul, no ginásio do IMES, a equipe da AD São Caetano, que também tinha a vantagem do 2 x 0 obtido em Belo Horizonte, venceu ao Minas Tênis Clube, selando as chances dos mineiros.

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) - Presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Assembléia Legislativa - esteve presente na disputa realizada no Grande ABC, recepcionando o Presidente da Confederação Brasileira de Judô e retribuindo a recepção ofertada em Minas Gerais.

Antecedendo ao confronto entre a equipe paulista - seus medalhistas olímpicos e boa parte da seleção brasileira - e a equipe mineira - e suas jovens revelações - foi realizada um debate sobre de judô, com a partcipação de mais de 100 crianças, que tiveram a oportunidade de um contato com atletas de experiência internacional.

"Além da disputa de alto nível entre as duas equipes é muito importante proporcionar às crianças que estão se iniciando na modalidade esse contato com atletas de ponta, como os medalhistas olímpicos Henrique Guimarães, Tiago Camilo e Carlos Honorato. É uma honra para São Paulo receber equipes de outros estados e o Presidente da Confederação Brasileira, eu não poderia deixar de participar desse evento" afirmou o deputado, faixa preta de 3º Dan (graduação) da modalidade.

As finais da primeira edição do torneio, entre a AD São Caetano e a SOGIPA, ocorrerão em Porto Alegre (23/11) e em São Caetano do Sul (04/12).

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp