Comitiva da Galícia visita Assembléia


03/11/2003 21:05

Compartilhar:

Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo recebe comitiva da província espanhola da Galícia, presidida por Miguel Santalices Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/galicia31103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, recebeu nesta segunda-feira, 3/11, comitiva da província espanhola da Galícia, presidida por Miguel Santalices Vieira e integrada, entre outros, pelo secretário do Parlamento galego, Juan Maria Pedroso Vicente.

A pauta principal da visita foi um relatório que está sendo produzido sobre a situação de imigrantes oriundos da Galícia no Estado de São Paulo. A comitiva tem visitado outros estados e também a Argentina e o Uruguai. "Queremos averiguar as condições de educação e de saúde em que vivem os galegos e como exercem seus direitos civis", explicou Vieira.

Beraldo destacou a importância do trabalho desenvolvido pela comitiva e afirmou que gostaria de receber informações sobre os dados levantados. "Podemos estabelecer um intercâmbio, uma vez que a Assembléia conta com uma Comissão de Assuntos Internacionais e a Espanha tem muito a ensinar, sobretudo no que se refere ao sistema de transportes", disse o presidente.

Solidariedade e IPRS

O presidente da comitiva disse que notou uma grande solidariedade entreresidente com os imigrantes em dificuldade aqui no Brasil. "Os que residem há mais tempo no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, prestam atendimento àqueles que se encontram em dificuldades." As situações encontradas nos demais países são diferentes da existente no Brasil.

Beraldo ofereceu exemplares do Índice Paulista de Responsabilidade Social e explicou como é elaborado o indicador. Ao ser indagado sobre orçamento participativo, o presidente falou das audiências públicas feitas pelo governo do Estado sobre o Plano Plurianual e relatou a experiência do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado.

alesp