Parlamentar elogia padarias artesanais


11/11/2003 16:47

Compartilhar:

Deputado Said Mourad e Lu Alckmin, presidente do Fundo Social 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/saidpadarias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Said Mourad

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, recebeu o apoio do deputado Said Mourad (PFL) para o projeto Padarias Artesanais, durante sua visita à entidade no último dia 10/11.

O programa de Padarias Artesanais já conta com cerca de 4 mil unidades implantadas em apenas dois anos de existência. O deputado disse que este tipo de ação deve ser incentivado por todos, pois atinge realmente quem precisa e o custo para o Estado é praticamente nenhum.

Dona Lu agradeceu a visita do parlamentar e salientou que o programa nasceu como uma das principais iniciativas do Plano de Geração de Emprego e Renda do Fussesp. Tem como objetivos principais a capacitação profissional, a melhoria da qualidade da alimentação e a geração de renda. A panificação artesanal consiste na elaboração de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.

"As pessoas querem ajudar, mas muitas vezes não sabem como", disse Lu Alckmin. Para isso uma campanha institucional desenvolvida gratuitamente pela agência Lew Lara deverá auxiliar no aumento de parcerias. O custo de um kit para uma padaria artesanal é de R$ 700,00, que são doados pela iniciativa privada ao Fundo.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp