Prefeitos do Noroeste Paulista reúnem-se com representante do Ministério da Saúde


12/04/2005 18:19

Compartilhar:

José Zico Prado discursa; Roberto Gouveia (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Zico.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado José Zico Prado (PT), realizou-se, em 8/4, na Câmara Municipal de Jales, um encontro regional com representantes do Ministério da Saúde, reunindo 13 prefeitos dos 52 municípios do Noroeste Paulista. O evento, que contou com a presença do chefe da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde, Amaury Guisard Rocha Filho, é o primeiro de uma série de reuniões programadas pelo deputado para as diversas macrorregiões do Estado, com o objetivo de intensificar as ações do Governo Federal nos municípios.

O representante do Ministério, responsável pelo repasse de recursos que serão utilizados na cobertura de ações e serviços de saúde, explicou aos participantes como elaborar os projetos e quais serviços podem ser objeto de convênio, além de responder às dúvidas dos secretários de Saúde. Entre as ações do Ministério estão o Programa Saúde da Família, Programa de Combate à Carências Nutricionais, Ações Básicas de Vigilância Sanitária e atividades de planejamento familiar. Para o deputado, "a disposição do Governo Federal é fundamental para que os prefeitos tenham a oportunidade de esclarecer dúvidas e oferecer um atendimento de saúde digno a quem mais precisa, que é a população carente", explicou.

Estiveram presentes ao encontro, além dos prefeitos, 34 secretários de saúde, 22 vereadores e o deputado federal Roberto Gouveia (PT-SP).



gabinete@josezico.com.br

alesp