Cursos móveis do Senai para Mogi


25/10/2007 10:46

Compartilhar:

Marco Bertaiolli em visita ao Senai, em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI CURSOS NOVOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) irá solicitar ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, a inclusão de Mogi das Cruzes na rota do Centro Móvel de Formação Profissional, que proporciona qualificação em 14 áreas diferentes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24/10, durante visita à unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai), que está instalada no Centro de Iniciação Profissional (CIP), no Mogilar. Durante os próximos dez dias, duas turmas, com doze alunos cada, passarão por um intenso treinamento para atuar na área de panificação e confeitaria industrial.

"Estes cursos são altamente profissionalizantes. Ao final, a pessoa pode tanto trabalhar numa padaria ou estabelecimento similar, como montar o seu próprio negócio", destaca Bertaiolli, que deu às boas-vindas à primeira turma juntamente com o prefeito Junji Abe (PSDB) e a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle. Também estavam presentes os técnicos e capacitadores do Senai, além do diretor da unidade de Mogi das Cruzes, João Roberto Campaner.

Os Centros Móveis de Formação Profissional do Senai oferecem capacitação em diversas áreas industriais. "São todos cursos com demanda no mercado de trabalho", salienta Bertaiolli, acrescentando que a vinda da unidade para Mogi foi viabilizada graças à parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu o espaço e toda a infra-estrutura logística, e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), que firmou o convênio com a entidade.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp