Bolsa Creche para Jundiaí


04/06/2008 17:32

Compartilhar:

Ana Perugini participa de audiência pública na Câmara de Jundiaí para falar sobre o Bolsa Creche<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/PERUGINI BOLSA CRECHE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) participou nesta quarta-feira, 4/6, de uma audiência pública na Câmara de Jundiaí para falar sobre o Bolsa Creche, programa que ajudou a implantar na cidade de Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas, em 2006, quando ainda ocupava uma cadeira no legislativo municipal.

A convite do vereador Carlos Kubitza, que protocolou o projeto em Jundiaí, a deputada parabenizou a iniciativa do parlamentar e salientou que o Bolsa Creche é uma ferramenta importante para garantir atendimento educacional imediato para crianças do Ensino Infantil.

O programa prevê que a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firme convênios com escolas particulares ou entidades filantrópicas para garantir vagas nestas instituições às crianças que, eventualmente, componham a demanda reprimida das creches. Estima-se que no caso de Jundiaí sejam necessárias cerca de 2,5 mil novas vagas.

Além de repassar um valor para a escola conveniada, referente ao total de alunos atendidos pelo Bolsa Creche, o poder executivo acompanha todo o processo de desenvolvimento pedagógico da escola. Com isso, é possível garantir que a criança tenha, no mínimo, o mesmo atendimento que receberia em uma escola de ensino infantil municipal.

Apesar de o serviço de educação ser de competência dos municípios e, portanto, não cabendo à Assembléia Legislativa ou ao governo do Estado atuar diretamente, a experiência implantada em Hortolândia fez com que a deputada Ana Perugini continuasse a divulgar o Bolsa Creche.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp