Reunião da Amcesp em Santa Maria da Serra


14/10/2009 17:59

Compartilhar:

Caramez (ao microfone) no encontro da Amcesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARAMEZSANTAMARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, participou, no dia 10/10, da sétima reunião de trabalho da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp), em Santa Maria da Serra. O evento foi presidido pelo presidente da entidade, Luiz Antonio Nais, prefeito de Dois Córregos, e pelo prefeito anfitrião, Josias Zani Neto.

A reunião fez parte dos festejos de aniversário da cidade e aconteceu no recinto montado para a Feira Agropecuária de Santa Maria, com shows, feira, rodeio e estandes de exposição.

Caramez falou sobre os trabalhos da Frente Parlamentar das Hidrovias. O assunto é de interesse das cidades do centro, já que muitas delas são cortadas pelo rio Tietê. O deputado ressaltou a importância do implemento do modal hidroviário tanto no desenvolvimento dos municípios como na redução dos efeitos que provocam o aquecimento global, pois a hidrovia é o modal que menos polui o meio ambiente.

O parlamentar também demonstrou sua preocupação com a queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, repassada pelo governo federal e que tem deixado em situação crítica especialmente os pequenos municípios.

Dezenas de autoridades políticas da região compareceram ao encontro e assistiram às palestras de José Luiz Fontes, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, regional de Campinas, e do engenheiro Heraldo Luiz Cezarino, gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, em Bauru, que falou sobre o Programa Melhor Caminho.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp