Assis realiza audiência sobre segurança pública


23/03/2009 18:24

Compartilhar:

Bragato discute segurança na Câmara de Assis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/MAUROBRAGATOASSIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou nesta sexta-feira, 20/3, na Câmara de Assis, da audiência que debateu a segurança pública no município. O objetivo foi obter subsídios para a elaboração de um plano municipal de segurança envolvendo a sociedade.

Compareceram representantes da OAB, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, do Ministério Público, das polícias Militar e Civil, do Conselho de Segurança (Conseg), da Igreja Católica, da Associação Comercial e do magistério, entre outros.

O aumento no índice de roubos e furtos em Assis e região foi o motivo de a câmara realizar a audiência. No seu depoimento, o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Cunha, apontou o aumento de roubos e redução de homicídios e tentativas de homicídio na região. Afirmou que folgas dos policiais foram reduzidas para intensificar as rondas para coibir furtos e roubos, ação que começou a apresentar resultados.

Os palestrantes pediram ao governo estadual mais recursos humanos na área da segurança para aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil com a admissão de novos delegados de polícia, investigadores e escrivães.Reivindicaram também a proibição de novas penitenciárias na região e a compensação para os municípios onde há presídios.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp