Reunião para implantar Escola Técnica em Itaquera


29/03/2010 16:11

Compartilhar:

Sapienza participa de reunião no auditório da Obra Social Dom Bosco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/SAPIENZAESCOLATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) participou de uma reunião com lideranças e moradores da região de Itaquera, na zona leste da capital, que buscam a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFSP) no bairro. A reunião ocorreu na noite de sexta-feira, 26/3, no auditório da Obra Social Dom Bosco, entidade dirigida pelo padre Rosalvino Moran, que presta assistência e capacitação profissional a jovens e adultos.

O encontro foi promovido pelo movimento Coordenação de Luta Pela Implantação do Instituto Federal na Zona Leste. O grupo é formado por entidades como Obra Social Dom Bosco, Associação das Indústrias da Região de Itaquera, Centro das Indústrias (Ciesp) " Zona Leste, OAB e outras instituições. As entidades reivindicam também a criação de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste.

O tema central do encontro foi buscar uma fórmula para que a futura escola técnica seja instalada na área que pertencia à metalúrgica Gazarra, que está desativada em razão de decretação de falência. A área, com galpões e terreno com cerca de 200 mil m², fica na estrada Jacu-Pêssego, 2.360, no Parque do Carmo. A área, entretanto, está com pendências com órgãos federais, estaduais e municipais.

Vitor Sapienza garantiu que trabalhará para conseguir o objetivo das lideranças e moradores. O deputado propôs uma reunião com as procuradorias da União, do Estado e do município, no sentido de viabilizar a concessão da área para a instalação das unidades de ensino.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp