Recursos são entregues a Sorocaba


23/03/2011 17:30

Compartilhar:

Amary relembra outros investimentos trazidos pelo governo do PSDB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/AMARYSAUDEALCK.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin esteve em Sorocaba acompanhado do secretário da Saúde, Giovanni Cerri, da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) e do prefeito Vitor Lippi, onde anunciou investimento de cerca de R$ 60 milhões para ampliar e modernizar as instalações do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, um de seus principais hospitais de referência no interior de São Paulo.

Os recursos serão utilizados na construção de um prédio de internações totalmente novo, anexo ao Hospital Regional, que contará com 220 leitos, dos quais 40 de UTI, centro cirúrgico com seis salas e serviços de radioterapia e hemodinâmica.

Em seu discurso, a parlamentar lembrou alguns investimentos feitos em Sorocaba pela gestão tucana. "Foi o governo do PSDB que nos trouxe as Etecs e a Fatec, a duplicação da rodovia Raposo Tavares, a Unesp, a Toyota. Através da modernização da saúde e da humanização no atendimento, poderemos oferecer uma saúde mais igual e mais digna. Tenho muito orgulho de fazer parte deste governo".

O novo prédio, com 13,6 mil m2, deverá ter suas obras iniciadas no segundo semestre deste ano, com previsão de entrega no início de 2013. O prédio do Hospital Regional também passará por reformas e adequações. Já o Hospital Leonor Mendes de Barros, integrante do complexo, será adaptado para receber a sede administrativa do CHS, além dos serviços de hemodiálise e hospital-dia.

Visando aprimorar o atendimento à população da região, a Secretaria decidiu ampliar a parceria entre o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a PUC e a prefeitura de Sorocaba.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp