DER inicia segunda fase de rotatória em Bragança Paulista


21/06/2011 11:56

Compartilhar:

Edmir Chedid: obras da rotatória devem ser concluídas em 30 dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDderBARREIRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou as obras da segunda fase de implantação da rotatória do km 35,5 da rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-036), acesso ao Portal São Marcelo e Bairro do Barreiro, na zona rural de Bragança Paulista. A autorização ocorreu em atendimento ao pedido apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Antiga reivindicação da comunidade e dos usuários do sistema viário entre Bragança Paulista e Itatiba, as obras devem ser concluídas em 30 dias. "Este será um grande benefício para os moradores, que terão mais segurança ao trafegar pela rodovia. Com a rotatória, os motoristas terão de reduzir a velocidade e respeitar a sinalização de trânsito", disse.

No fim do ano passado, Edmir Chedid se reuniu com os líderes comunitários do Portal São Marcelo e do Bairro do Barreiro, que demonstraram a importância da rotatória para a segurança dos moradores e dos visitantes. Na ocasião, um documento também demonstrou a importância da rotatória como alternativa ao abuso cometido por motoristas.

"Os moradores demonstraram que o dispositivo de segurança também poderia reduzir o número de acidentes. Nos últimos anos, houve o registro de atropelamento, inclusive com morte, fato que estava preocupando principalmente os que têm filhos em idade escolar", finalizou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp