Comissão debate situação dos servidores da saúde


14/10/2011 12:12

Compartilhar:

Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MARCOSAmartinsCOMsaudeX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida por Marcos Martins (PT), promoverá audiências públicas para discutir o Projeto de Lei Complementar 60/2011, que institui Plano de Cargos, Vencimentos e Salários aplicável aos servidores da saúde, e debater a importância do SUS na saúde da população brasileira.

A primeira audiência ocorrerá no 18 de outubro, às 13h30, no auditório Teotônio Vilela. Foram convidados para a discussão, a Secretaria Estadual de Saúde, o SindSaúde, a Associação Médica do Iamspe e a Associação Médica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Já a segunda audiência irá acontecer no dia 25 de outubro, dia da Mobilização Nacional em Defesa do SUS, às 13h30. Foram convidados para esta audiência o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dr. Renato Azevedo Junior, o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Dr. Cid Célio Jayme Carvalho, Presidente da Associação Paulista de Medicina, Dr. Florisval Meinão, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Secretário Estadual de Saúde, Giovane Guido Cerri, e o presidente do Conselho de Secretários Municipais, Dr. Artur Chioro. O auditório para a audiência ainda não foi definido pela Comissão de Saúde.

"São duas importantes atividades que irão debater temas de grande relevância para a sociedade paulista", destacou Marcos Martins. (jr)

mmartins@al.sp.gov.br

alesp