Escola em Colina passará por reforma


19/07/2011 12:14

Compartilhar:

Bernardo Ortiz e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ENGLERCOLINA111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está contratando a feitura do projeto de reforma da Escola Estadual Darcy Silveira Vaz. Essa é a informação obtida por Roberto Engler (PSDB), que acompanha o andamento da obra, já confirmada pelo prefeito Valdemir Antônio Moralles, o Mi, realizada a pedido do vereador Ali Zaki Sammour, o Alizinho.

Engler esteve com o presidente da FDE, Bernardo Ortiz, tratando da reforma. O órgão, ligado à Secretaria Estadual de Educação, deve levar poucos dias para finalizar a contratação do projeto, cuja execução demandará cerca de 60 dias. "Estamos trabalhando para que a reforma seja licitada e iniciada antes do fim do ano", disse o deputado.

O tucano mencionou a prioridade que o vereador Alizinho e o prefeito Mi têm dado à obra. Engler reforçou, ainda, que é mais um soldado que se junta à frente para que a reforma ocorra o mais breve possível. "O Alizinho, o Mi, e, no ano passado, também a professora Maria Calin Sandrini (Hilda) nos credenciaram a colaborar para que a unidade educacional e a população de Colina sejam beneficiadas", afirmou o parlamentar.

A EE Prof. Darcy Silveira Vaz é a única escola estadual do município e tem cerca de 500 alunos matriculados em 15 salas de ensino médio, além de cerca de 30 no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).



rengler@al.sp.gov.br

alesp