Escola em Colina passará por reforma
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está contratando a feitura do projeto de reforma da Escola Estadual Darcy Silveira Vaz. Essa é a informação obtida por Roberto Engler (PSDB), que acompanha o andamento da obra, já confirmada pelo prefeito Valdemir Antônio Moralles, o Mi, realizada a pedido do vereador Ali Zaki Sammour, o Alizinho.
Engler esteve com o presidente da FDE, Bernardo Ortiz, tratando da reforma. O órgão, ligado à Secretaria Estadual de Educação, deve levar poucos dias para finalizar a contratação do projeto, cuja execução demandará cerca de 60 dias. "Estamos trabalhando para que a reforma seja licitada e iniciada antes do fim do ano", disse o deputado.
O tucano mencionou a prioridade que o vereador Alizinho e o prefeito Mi têm dado à obra. Engler reforçou, ainda, que é mais um soldado que se junta à frente para que a reforma ocorra o mais breve possível. "O Alizinho, o Mi, e, no ano passado, também a professora Maria Calin Sandrini (Hilda) nos credenciaram a colaborar para que a unidade educacional e a população de Colina sejam beneficiadas", afirmou o parlamentar.
A EE Prof. Darcy Silveira Vaz é a única escola estadual do município e tem cerca de 500 alunos matriculados em 15 salas de ensino médio, além de cerca de 30 no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações