Frente parlamentar discute a expansão do transporte sobre trilhos


23/03/2012 11:01

Compartilhar:

Ary Fossen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ARYFOSSENMALHAFERROVIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ary Fossen (PSDB) participou, nesta quinta-feira, 22/3, de reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Rede Ferroviária Paulista, no plenário José Bonifácio na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro contou com a participação do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que apresentou análise detalhada da modernização e expansão que o governo de São Paulo elaborou para o setor para os próximos anos.

Com o auxílio de gráficos, o secretário destacou a importância do investimento no transporte metroferroviário e rebateu as críticas de a extensão deste tipo de transporte estar abaixo de países como o México. "Estamos anunciando neste sábado a execução das obras da linha 17, o monotrilho do Morumbi a continuação da Linha Quatro. Dizem que não tem mais de 70 quilômetros. Temos 335 km e o passageiro percorre com uma passagem única todos os trechos existentes", comentou.

Durante a reunião, Jurandir fez considerações sobre o trem expresso que ligará São Paulo a Jundiaí, que se encontra em estágio avançado de projeto, e destacou a participação neste processo do deputado Ary Fossen. "Ary, vamos batalhar juntos para rasgar o leito ferroviário até Jundiaí com o trem expresso", disse.(da)



afossen@al.sp.gov.br

alesp