Crianças fazem a festa na Assembléia Legislativa

Afalesp promoveu evento com apresentação de cães e teatro infantil
11/10/2007 20:47

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRIANCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRIANCAS (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRIANCAS (4).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRIANCAS (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wolf, Saddan e Naira, artistas do canil da PM que animaram a festa acompanhados de seus treinadores cabo Cardoso e soldados Alonso e Marcos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CACHORROS MAU_0046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRIANCA TEATRO_0062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CRIANCAS (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Algodão-doce, pipoca, sorvete, refrigerante... A Assembléia virou uma festa!

O dia 12 de outubro é o dia das crianças, e para não cair a tradição, a Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) organizou, nesta quinta-feira, 11/10, a festa em homenagem aos pequeninos.

Os funcionários puderam trazer seus filhos para vêem a exibição dos cães-guia da Polícia Militar. Wolf, Sadan e Naira fizeram a alegria da garotada ao atenderem os comandos de seus respectivos adestradores, cabo Cardoso e soldados Alonso e Marcos.

Eles simularam situações em que os cães não reagem, como quando o policial está revistando um possível suspeito, e o animal se mantém intacto, emite apenas latidos. Com a utilização de equipamento de segurança, o soldado Marcos representou outra circunstância em que sua cadela Naira reage e ataca o suspeito. Os cães mostraram, ainda, habilidades ao se deparar com obstáculos. Logo após a apresentação, a criançada correu para tirar fotografias com os cachorros e acariciá-los.

Em seguida, os pequenos se divertiram com a peça teatral Saltimbancos, que é inspirada no musical infantil de Chico Buarque.

O espetáculo narra a estória de um grupo de animais que saem do campo e vão para a cidade, com o intuito de serem cantores. O jumento está cansado de ser insultado por seu patrão, a galinha, já com idade avançada, não consegue mais botar ovos, o cão não tem para onde ir e a gata, totalmente fogosa e vaidosa, acompanha o grupo em busca da cidade grande. Durante o caminho, eles descobrem o verdadeiro valor da amizade.

Canil da Polícia Militar

Wolf, Sadan e Naira vieram do canil da Polícia Militar, que está localizado na Av. Tenente Júlio Prado Neves, nº 1.111, próximo ao Horto Florestal. Está aberto a visitas aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h.

Os policiais recebem apenas cães das raças Pastor Alemão, Labrador e Rotwailler, devidamente vacinados, com pedigree e que tenham, preferencialmente, até seis meses de idade. Cada cão tem um adestrador que vai ensiná-lo a agir em situações como busca de desaparecidos em acidentes ou fugitivos, resgate de vítimas e apreensão de entorpecentes. O canil possui cerca de 300 cães espalhados pela Capital.

alesp