Cartilha para preservação do meio ambiente


29/05/2007 13:45

Compartilhar:

Com ilustrações do designer gráfico Luís Fernando Madona, foi elaborada com uma linguagem informal, mas com conteúdo educativo para despertar a consciência ecológica, principalmente entre os estudantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/padre afonso cartilha.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alertas divulgados mundialmente pela comunidade científica sobre aquecimento global são reforçados pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV) na cartilha que ele lançará no próximo dia 1º/6, na Câmara Municipal de Taubaté. O evento marcará uma série de atividades programadas pelo parlamentar em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Entre as atividades, haverá a distribuição de mudas na Praça Dom Epaminondas, concurso de redação e desenho para alunos da rede de ensino público do município, além de um passeio ciclístico que terá concentração no próximo domingo, 3/6, às 9h, na avenida do Povo, seguindo até o Parque Itaim, onde haverá plantio de espécies nativas.

De acordo com cientistas, a Terra está ficando cada vez mais quente devido às emissões de gases, como o carbônico e o metano, provenientes de carros e processos industriais. Nos últimos 100 anos a temperatura da Terra aumentou em 0,7°C, o que ocasiona o derretimento de massas polares, com risco do aumento do volume dos oceanos e desaparecimento de cidades. Pesquisas demonstram que pelo menos um bilhão de pessoas vai emigrar, até o ano de 2.050, em conseqüência do aquecimento global.

As cartilhas serão distribuídas gratuitamente no evento, mas poderão ser retiradas posteriormente no escritório do parlamentar, na avenida Juscelino Kubitschek, 262, próximo ao 1º DP.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp