Convênio garante R$ 20 mil a Hospital de Viradouro


30/07/2007 11:25

Compartilhar:

O provedor Lindóia, o deputado Roberto Engler (centro) e o presidente do PSDB de Viradouro, Paulo Guiselini, durante a assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER HOSP VIRADOURO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com intermediação do deputado Roberto Engler (PSDB), foi assinado no dia 23/6 convênio entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital São Vicente de Paulo, de Viradouro, para repasse de R$ 20 mil em recursos do Governo do Estado para a instituição. Engler visitou o hospital, acompanhado do presidente do PSDB na cidade, Paulo Camilo Guiselini, e foi o portador da documentação, que, agora, será enviada de volta a São Paulo para a definitiva liberação das verbas.

Os recursos devem chegar ao caixa do São Vicente de Paulo em poucos dias e serão usados para a compra de uma mesa cirúrgica ortopédica, uma reivindicação antiga do corpo clínico. Luiz Geraldo Cardoso, o "Lindóia", provedor do hospital, enalteceu a atuação de Engler para a liberação das verbas. "O deputado se mostrou muito empenhado no atendimento desta solicitação e nós do hospital e de Viradouro só devemos agradecer o trabalho feito por ele", disse.

O próprio deputado deixou claro que o convênio é apenas a primeira de muitas colaborações. "Estou certo de que essa história não terá apenas um capítulo." A reforma da ala pediátrica do hospital pode ser a continuação do enredo a que se refere o parlamentar. "Não há nada certo ainda. Mas o Governo Serra tem colaborado muito com a área da Saúde e uma ajuda também nesta obra pode ser possível", disse.



Agradecimento

Durante a visita de Engler ao Hospital São Vicente de Paulo, o deputado recebeu uma carta de agradecimento da diretora da Escola Estadual Odulfo Guimarães Rosa, Valéria Marques. A escola, que atende 1.100 alunos da 5ª série do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, passou por uma reforma geral intermediada por Engler e que deve ser entregue no mês de agosto. "Sem a ajuda do deputado, não teríamos conseguido melhorar a estrutura da nossa escola", disse.

rengler@al.sp.gov.br

alesp