Envelhecimento Saudável


20/10/2005 17:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/proenvelh451rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 26ª audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, coordenada pela deputada Maria Lúcia Prandi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/proenvelh446rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Maria Lúcia Prandi e o sociólogo e mestre em Estudos do Lazer pela Unicamp, Célio Nori (à mesa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/proenvelh447rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os idosos devem aproveitar a maior disponibilidade de tempo para se cuidar mais, se doar mais, se relacionar melhor com a família e os amigos, além de buscar atividades culturais, esportivas e de lazer. Assim o sociólogo e mestre em Estudos do Lazer pela Unicamp, Célio Nori, definiu a forma ideal para que a Terceira Idade aproveite o tempo livre de que dispõe.

Ele foi o palestrante da 26ª audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, coordenada pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT). Segundo Nori, que é gerente-adjunto do Sesc/Santos, quando a pessoa chega à Terceira Idade é natural que tenha mais tempo livre, porque já realizou muitas tarefas ao longo da sua vida.

"E o que fazer dessa disponibilidade? Muitos vão ver novelas, outros vão jogar, alguns vão cuidar de si e de suas famílias, além daqueles que se dedicarão a trabalhos voluntários. O ideal é que se concilie todas estas ações", enfatizou. Para a deputada Prandi, a palestra foi extremamente enriquecedora para as dezenas de idosos que participaram do evento.

"Estou certa de que todos os presentes saíram daqui mais conscientes de que podem aproveitar muito mais suas vidas, serem mais felizes e continuarem dando suas contribuições para a construção de um mundo melhor", destacou a parlamentar.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp