Unesp Franca de mudança em agosto de 2008


31/10/2007 17:58

Compartilhar:

Roberto Engler com Marcos Macari durante visita às obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER UNESP FRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já têm data para inaugurar casa nova. De acordo com o diretor da Unesp de Franca, Ivan Manoel, a mudança do prédio do centro para o novo, no Jardim Petráglia, deve ocorrer em agosto de 2008. As obras, que estão em ritmo acelerado de construção, devem ficar prontas no fim de abril.

A inauguração do novo campus, que custará R$ 12 milhões e terá aproximadamente 10 mil m² de área construída, é um sonho realizado do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). Professor da Unesp e da Universidade de São Paulo (USP), ele lutou por mais de 10 anos para que a obra saísse do papel. "A cada troca de reitor, estávamos lá, para argumentar que a cidade merece, comporta e necessita de uma Unesp mais ampla. E coube ao reitor Marcos Macari atender nosso pleito", disse Engler.

O deputado vai comemorar, como toda a comunidade francana, a conclusão do novo campus. Porém, afirma que, vencida uma etapa, antes mesmo da inauguração, outra batalha já começou. "Com mais espaço, é a vez de pressionarmos para a chegada de novos cursos. Os jovens de Franca e da região precisam de formação profissional de qualidade e gratuita. Além disso, um maior número de vagas alavanca diversos setores da economia local e gera mais empregos", disse. "A chegada do curso de Pedagogia já está praticamente certa. Mas ainda temos de pedir mais. Por exemplo, o retorno dos cursos de geografia e de letras, já oferecidos no passado e hoje remanejados", completou.

Atualmente, a Unesp de Franca hoje oferece 400 vagas em quatro diferentes cursos: direito, história, relações internacionais e serviço social.

rengler@al.sp.gov.br

alesp