Comunidade agradece reforma de escola em Cotia


02/07/2009 09:17

Compartilhar:

Caramez, diretora Lúcia e Edson durante visita <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/CARAMEZPERU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da diretora Lúcia Canda, o deputado João Caramez (PSDB) visitou nesta terça-feira, 30/6, a Escola Estadual República do Peru, em Cotia. Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da Associação Amigos de Bairro do Parque Turiguara, Edson Silva, a direção, alunos e comunidade agradeceram ao parlamentar pelo apoio e intermediação junto ao governo do Estado de São Paulo para a reforma da unidade.

"Ficamos imensamente felizes por receber o seu apoio e nos sentimos honrados em tê-lo mais uma vez em nossa comunidade", afirmou a diretora Lúcia Canda.

O presidente da associação de moradores agradeceu e destacou a importância da atuação do parlamentar. "Agradecemos ao deputado João Caramez pelo carinho que tem por nossa comunidade. Agradecemos por nos proporcionar a ligação entre a escola e o governo do Estado."

Contemplada pelo Programa de Modernização das Escolas do Governo do Estado de São Paulo, a escola recebeu, na 1ª fase dos trabalhos, nova pintura e nova instalação elétrica. Já na 2ª etapa, a unidade está sendo contemplada com a cobertura da quadra, ampliação do muro e outras benfeitorias.

"O governador José Serra tem um plano de trabalho voltado para a melhoria das escolas, realizando reformas, ampliações e cobertura das quadras", explicou Caramez. O governo do Estado de São Paulo anunciou investimentos no setor de R$ 15 bilhões, só em 2009.

Atualmente a rede de ensino paulista é a maior do país, com cerca de 5 milhões de alunos em 5.537 escolas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp