Inauguração da UBS de Cruzália


04/11/2009 17:19

Compartilhar:

Bragato (3º à esq.) com autoridades de Cruzália<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/BRAGATOUBS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Cruzália, no dia 30/10. "Investir na saúde é investir no cidadão", afirmou o deputado ao se referir à importância da UBS para a população de Cruzália.

Bragato falou do compromisso do governador José Serra na área da saúde com a implantação dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), a manutenção do Hospital Regional de Presidente Prudente, investimentos na Santa Casa de Assis e a compra de mais um hospital em Marília.

O parlamentar também destacou o trabalho do prefeito Alceu Vidotti que, em parceria com o governo do Estado, construiu uma UBS que é referência na região. O projeto custou cerca de R$ 800 mil, com 50% de recursos do Estado, nos quais o deputado teve participação, e 50% do município.

A UBS conta com clínico geral, oftalmologista, ginecologista, aparelhos de ultrassonografia, eletrocardiograma, salas de inalação, curativos, seis leitos e sala de espera com atendimento humanizado. O prédio está adequado para atender o Programa Estratégia da Saúde da Família. A Banda Marcial Municipal Gabriel Zandonadi se apresentou na cerimônia, que contou com a presença de prefeitos, vices e vereadores da região.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp