Ampliação do Centro Paula Souza de Adamantina


02/10/2009 17:16

Compartilhar:

Bragato, prefeito Micheloni (dir.) em audiência com Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/BRAGATO45MILHOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Adamantina, Francisco Micheloni (Kiko) anunciaram nesta quinta-feira,1º/10, a liberação de R$ 4,5 milhões para investimentos na ampliação da estrutura da Escola Técnica Estadual (Etec) Eudécio Luiz Vicente, para a instalação do curso de mecânica industrial, voltada ao setor sucroalcooleiro.

Kiko e Bragato estiveram nesta semana em São Paulo em audiência com a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Laura Laganá, foi confirmada a liberação dos recursos. Agora, aguarda-se apenas a tramitação legal. A conquista é resultado de ampla articulação iniciada há cerca de dois anos pelo prefeito Kiko e a diretora da Etec Eudécio Luiz Vicente, Raquel Pereira de Souza. A mobilização ganhou força com o apoio do deputado Mauro Bragato.

Segundo o deputado a ampliação da Etec fortalecerá Adamantina como centro regional de Educação. O município já conta a Faculdades Integradas de Adamantina (FAI) e agora está sendo contemplada com esse recurso do governo que fortalecerá o setor sucroalcooleiro regional.

Os recursos serão aplicados na ampliação e reforma da Escola e em equipamentos, permitindo inclusive o aproveitamento do maquinário existente que será recuperado e retomado seu funcionamento.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp