Farmácia do DRS de Franca exibe excelência no atendimento


22/10/2009 12:34

Compartilhar:

A responsável pela farmácia, Rejane Silva de Pádua Souza, a diretora do DRS, Adriana Ruzene, e o deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ENGLERFARMACIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Excelência de primeiro mundo. Assim Roberto Engler (PSDB) definiu o atendimento prestado atualmente pela Farmácia de Alto Custo do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca. Acompanhado da diretora do DRS, Adriana Ruzene, e da responsável pela farmácia, Rejane Silva de Pádua Souza, o deputado visitou a unidade e conferiu, de perto, o alto padrão de qualidade da farmácia.

Trinta e três funcionários selecionados por meio de concurso público trabalham na farmácia. A revolução no atendimento da unidade está ligada ainda à instalação do sistema Medex, que informatizou toda a distribuição, antes feita de forma arcaica por uma equipe de oito funcionários. "Para nós que fizemos inúmeras visitas antes de todas essas modificações, a melhora salta aos olhos", disse o deputado.

Mensalmente, são cerca de 8 mil pessoas atendidas pela farmácia. Para suprir toda a demanda, o Estado investe, também mensalmente, cerca de R$ 2,5 milhões em medicamentos. A farmácia funciona das 7 a 16 horas, de segunda a sexta-feira. Possui equipe de segurança, limpeza, sanitários para o público e climatização com ar condicionado.

Em visita em agosto deste ano, a Coordenadoria de Insumos Estratégicos da Secretaria Estadual de Saúde deu nota máxima à unidade e classificou a Farmácia de Alto Custo do DRS de Franca como "padrão" para todo o Estado de São Paulo.



rengler@al.sp.gov.br

alesp