Estado autoriza reabertura de rampa de voo livre na Serra do Mar


16/10/2009 13:40

Compartilhar:

Audiência com Xico Graziano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PAULOALEXSERRAMAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, autorizou a reabertura da rampa de voo livre no Parque Estadual da Serra do Mar. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 15, pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que intermediou o pedido feito pelo Clube de Voo Livre do Litoral Paulista (CVLL), no dia 18 de agosto. No local, também serão desenvolvidos projetos turísticos, de lazer, esporte e educação ambiental.

A expectativa é de que a rampa seja reaberta em março de 2010 com a realização de uma etapa do Campeonato Paulista de Voo Livre. Os vencedores receberão o Troféu Parque Estadual Serra do Mar. O pouso está previsto para o Parque Cotia-Pará, em Cubatão.

De acordo com o deputado, o diretor-executivo da Fundação Florestal, José Amaral Wagner Neto, determinou a elaboração do termo de cooperação para a utilização da rampa. O documento, que deverá ser assinado nos próximos dias, prevê a permanência da área sob responsabilidade da fundação, ficando o clube com a incumbência de controlar o acesso e a utilização da rampa.

"Foi uma importante conquista para toda a região, pois, além de melhorar o controle sobre o parque, permitirá o desenvolvimento de atividades turísticas, esportivas e ambientais. A rampa é uma das melhores do Estado. São 730 metros ao nível do mar, possibilitando voos longos que podem chegar até Mongaguá", observou Paulo Alexandre.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp